sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Verdadeiros Cristãos

"Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15)


Desculpa pela demora pra postar no blog, mas até agora não havia tido nenhuma inspiração parar escrever, mas, lendo Jo 15, 16-21 obtive várias respostas para muitos questionamentos e fiquei emocionado com minhas conclusões.

O treco é o seguinte:
"Não foram vocês que me escolheram, mas eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar frutos, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a você qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome. O que eu mando é isto: amem-se uns aos outros.
Se o mundo odiar vocês, saibam que odiou primeiro a mim. Se vocês fossem do mundo, o mundo amaria o que é dele. Mas o mundo odiará vocês, porque vocês não são do mundo. Lembrem-se do que eu disse: nenhum empregado é maior do que seu patrão. Se perseguiram a mim, vão perseguir vocês também; se guardaram a minha palavra, vão guardar também a palavra de vocês. Farão isso a vocês por causa do meu nome, pois não reconhecem aquele que me enviou."

Jesus deixa muito claro que é ELE quem nos escolhe e não nós que O escolhemos, basta apenas responder o nosso sim a Ele.
Mas esse sim é apenas o início e o marco de um acordo com DEUS. Quanto mais nos encontramos com Ele, maior satisfação teremos em nos considerar CRISTÃO.
Mas cristão não é apenas aquele que vai à igreja todo domingo, ser cristão está muito além disso.
Jesus nos pede na passagem para darmos frutos e que eles permaneçam, ou seja, levemos as suas palavras para todas as pessoas, e que nelas brote a fé e a esperança na vida eterna.
E isso é uma tarefa complicada, ainda mais nos dias de hoje, em meio a drogas, violência, inveja, discriminação, mas, Jesus nos fortalece dizendo que o Pai nos dará tudo que pedirmos em seu nome, e assim consiguiremos quebrar as barreiras que nos impedem de evangelizar.
As vezes fico me perguntando o porquê do mundo procurar alegria longe do Senhor, sendo que Ele é a única fonte de felicidade e de vida, e também a dificuldade da sua palavra penetrar em corações de pedra que não compreendem o que nós queremos que entendam e que esperam acontecer uma fatalidade para que abram os olhos para Deus.
Uma coisa que devemos tomar cuidado e que é bem detalhado no livro "Jesus, sinal de contradição" do Professor Felipe Aquino, é o fato de que há muitas coisas que o homem está tornando normal sendo que são contrárias aos ensinamentos de DEUS e querendo que nós sigamos o mesmo pensamento.
Um exemplo disso é a eutanásia e o aborto, que em vários lugares está sendo tomado como algo normal, mas que contradiz a defesa da vida.

Também, há milhares de jovens que estão a procura do sexo seguro através do uso de camisinhas, que buscam se protejer de doenças, mas o que eles não sabem é que o uso da camisinha acaba tornando a pessoa nada mais do que um objeto sexual da outra, e que após a transa nem se lembram mais quem a outra pessoa é, nem seu nome, NADA!

O que a igrejar quer não é proteger o corpo, mas a alma! Quer relembrar que o ato sexual é uma união de pessoas que se amam e buscam no sexo o complemento da união entre os indivíduos, que juntos se unem para formar um novo ser humano.
Eu ainda procuro um mundo que ama uns aos outros , como Jesus nos pede, mas que não se realiza por causa da ignorância e egoísmo das pessoas.
Talvez eu ainda seja um sonhador, mas sonhos podem se realizar e Junto com Jesus tudo posso, e se eu conseguir trazer uma única ovelha que estava perdida, já é uma grande vitória de Deus através de mim, e sempre repito, sou um isntrumento da paz do Senhor e tudo que faço é transmitir suas palavras e ter esperanças num mundo melhor!
Para finalizar, vou colocar uma letra de uma música do Pe. Fábio de Melo escrita por Anderson Freire, com o nome " VIVER PRA MIM É CRISTO", que nos reflete e nos renova no verdadeiro significado de ser Cristão.

Senhor preciso te dizer que é impossível te esquecer

Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal

A cada nova esperiência, eu Te glorifico mais

Te ter é a maior diferença em mim


Se os bons combates eu não combater

Minha coroa não conquistarei

Se minha carreira eu não completar

De que vale a minha fé tanto guardar


Se perseguido aqui eu não for

Sinceramente um cristão não sou

A Tua glória quero conhecer

Ver a esperiência de sobreviver


VIVER PRA MIM É CRISTO, MORRER PRA MIM É GANHO

NÃO HÁ OUTRA QUESTÃO, QUANDO SE É CRISTÃO

NÃO SE PARA DE LUTAR


TRIUNFAREI SOBRE O MAL, CONQUISTAREI TROFÉUS

NÃO HÁ OUTRA QUESTÃO, QUANDO SE É CRISTÃO

NÃO SE PARA DE LUTAR ATÉ CHEGAR AO CÉU


Se calarem o som da minha voz

Em silêncio estarei a orar

Se numa prisão me colocar

eu vou Te adorar


Se minha família me trair

Eu vou sonhar com Deus

Viver seus planos isso é parte

De uma carreira de cristãos

4 comentários:

  1. Olá, então, respeito seu ponto de vista, mas como vc disse, vc tbm quer opiniões e discutir os assuntos. Olha, gostaria de fazer umas perguntas. Pra vc sexo é só quantas vezes vc quiser ter filhos e depois não mais? E quem faz sexo com camisinha e uso de anticoncepcionais é totalmente contrário aos ensinamentos de Deus? E quem é estuprada, vc acha que tem o direito do aborto? Ah mais uma coisa, então vc acha que as famílias devem ter um monte de filhos sem ter dinheiro suficiente para sustentá-las, porque como vc diz, não se pode usar camisinha, mas e como ficam essas pobres crianças que ficam sem condições de estudo, de alimentação, devido a grande quantidade de irmãos? o que eles vão ser na vida? Continuar tendo filhos sem condições. Como vc acha que deveria ser? Bom é isso, espero que responda e não leve a mal.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente queria agradecer o comentário, que infelizmente é anônimo, porque a pessoa não tem coragem de se nomear, mas que foi uma ótima iniciativa, porque a função do blog é realizarmos uma disposição de opiniões e debatê-las.

    Primeiramente eu quero dizer que em nenhum momento coloco-me contra o uso da camisinhas, mas sim do mal uso delas.
    A sociedade de hoje impõem para as pessoas que o sexo é algo normal e que deve ser praticado em qualquer momento, mas com o uso de preservativos, que vai contra os ensinamentos de Deus porque o sexo é algo puro e não uma promiscuidade que está virando.

    Uma das culpadas das traições no casamento é a própria camisinha, porque um jovem que está acostumado a transar com várias mulheres sem compromisso, após o matrimônio ele não conseguirá se controlar em ficar apenas com uma única pessoa e vai a procura de outra, o que causa a separação.
    Também, uma pesquisa realizada pela "Food and Drug Administration ( FDA ) – entidade do governo dos Estados Unidos encarregada de aprovar medicamentos, próteses, aditivos alimentares, etc. – estudou 430 marcas com 102 mil preservativos; 165 fabricados nos EUA com 38 mil preservativos e 265 marcas estrangeiras com 64 mil preservativos. O resultado da pesquisa verificou que 12% das marcas estadunidenses e 21% das estrangeiras não tinham um nível suficiente de qualidade
    Aceitando essa taxa de defeitos, a probabilidade de falha no caso do preservativo seria de 20,8 % anuais se mantivessem relações uma vez por semana, e de 41,6% se fossem duas vezes por semana".

    Então acho que tá mais do que explicado que a camisinha não tem proteção 100%, o que causa o excesso de mães solteiras, filhos fora do casamento, crianças tendo problemas psicológicos por causa da falta dos pais, grande número de aborto realizado por adolecescentes que ainda não tem consciência da vida e ainda o grande número de crianças abandonadas, agora não venha me dizer que isso é problema de famílias que tem vários filhos, porque a pobreza vem muito mais desse lado do que da própria família, porque ela únida consegue arranjar alguma solução.

    porque que antes não se ouvia falar de todas essas coisas contra a vida? porque a sociedade não era tão liberal e não ficava destribuindo camisinhas nas escolas e os pais sabiam educar os seus filhos para o que é certo, também não havia preservativos e como que viviam bem? então acho que o problema não está dentro da família e do casamento e sim nas ruas do nosso mundo globalizado que infelizmente impõe algo para nossos cristãos ,algo que faz acreditar ser normal, e que acaba alienando, agora quando a igreja vem e diz ser contra todos se espantam, e olha que a igreja tem uma longa história e ela não cria seus preceitos de uma hora pra outra e sim traz do seu passado.

    Pra você que fez todos esses questionamentos recomendo que leia o livro "Jesus sinal de contradição" do professor Felipe Aquino da editora Cleófas e leia a Carta de Dom Rafael Llano Cifuentes disponível do site http://www.feth.ggf.br/Camisinha.htm do qual eu tirei as informações da pesquisa sobre o preservativo, assim você ficará mais dentro do que a igreja diz sobre o que hoje é considerado normal mas não é.

    desculpa se fui um pouco rude, mas eu acredito que se as pessoas protegessem mais a alma do que o corpo teríamos muito menos pobreza, inveja, mentira e solidão, e não culparíamos a quem não tem culpa e sim analizaríamos melhor as coisas.

    ResponderExcluir
  3. cara.............
    ta de parabens pelo
    trablho.....
    mas eu gosttari de lhe dar um palpite.
    joão tu poderia falar sobre milagres eucaristicos que aconteceram no mundo todo ...
    espero que atenda o meu pedido .
    de Daniel Nelson Cizanska
    colegio agricola

    ResponderExcluir