terça-feira, 25 de maio de 2010

RECORDAÇÕES

Mensagem escrita por mim, recordando momentos marcantes da vida, que nos impulsionam para enfrentar as batalhas que nos rodeiam.



Num ímpeto
Me vejo contemplando as pegadas gravadas na terra
Lágrimas caem sobre meus joelhos esfolados, sobrecarregadas de nostalgia,
E meu âmago se rompe buscando a compreensão do existir.

Me suspendo nesse devaneio
Mergulho...
Mergulho...
Meus pés tocam o chão sublime
E meus olhos deparam com a claridade dos tesouros que ali estavam guardados
Intactos...
Esquecidos...

Me encontro envolvido no colo daquela que primeiro me amou e me ensinou a amar
Olhares recíprocos de afeto transmitindo segurança
E a vida acontecendo de maneira única, espontânea.

No centro, livros dispersos cheios de anotações chamam minha atenção
Me recordo das longas horas que passei contemplando-os
Cada história me envolvia com seu poder único de alimentar minhas ausências,
Aventuras que me impulsionavam para novas experiências e me alegravam.

Logo mais à frente, vejo meus CD´s envoltos a teias de aranha,
Mas que, com o tempo, não deixaram de funcionar
Músicas repetidas inúmeras vezes no meu quarto escuro, nos momentos de solidão,
Me proporcionavam aquilo que, em palavras, não pode ser dito
Somente o sentimento que os sons me transmitiam.

Não há como não sentir saudade,
Ainda mais, quando encontro uma caixa da qual havia esquecido.
Corro abri-la na esperança de encontrar tudo ali


Sim, permaneciam,
Bilhetes, cartas, cartões
Daqueles que um dia me consideraram significantes em suas vidas,
Mas que, hoje, não sei ao certo onde se encontram.
Apenas posso dizer que dentro de mim permanecem
Pois fazem parte do meu ser,
Não posso dizer quem eu sou sem antes lembrar-me deles.

As lágrimas tomam conta de minha face
O desejo pelo retorno de tudo aquilo me angustia
Somente para poder apreciar melhor cada momento daqueles vivenciados

Nessa aflição que agora pulsa no meu peito
Não tenho mais vontade de regressar à superfície
Somente quero ficar aqui
E tentar reviver essas lembranças

Mas observo essa singela imagem de Jesus
Diante da qual tantas vezes me prostrei a orar quando criança
E, neste instante, percebo o sentido de tudo isso

Ele me concebeu a vida para que estes momentos jamais fossem esquecidos
Que permanecessem em meu coração
Para que nas horas das dores me recordasse deles
Percebendo o quão bela é a vida

Quantas batalhas já enfrentadas e vencidas
Quantos amigos verdadeiros me aplaudiram nos meus momentos de glória
Mas principalmente aqueles que me motivaram, quando cruzei a linha de chegada em último lugar.

Quantas bênçãos recebidas
E o reconhecimento de ter Jesus como um grande amigo

Sim, agora já posso retornar à superfície
Ao mundo que lá me espera
Dar a minha contribuição a este momento chamado presente
Pois tudo que acabei de ver, me tornou o que hoje sou
E muito ainda posso fazer...

Embora eu seja jovem,
O meu passado alimenta o meu presente e futuro
Me faz recordar que tudo vale a pena
Quando boas intenções estão brotadas nos corações
daqueles que ainda buscam fazer a vontade de DEUS.

4 comentários:

  1. Lindo! Esse poema é seu?? Eu achei engraçado aquilo de teias de aranha nos seus CD's, me deu vontade de presentear-lhe um espanador!! kkk

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ;)
    esse poema é meu sim...

    kkkk um espanador não seria má ideia rsss

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo bonito poema cada vez que vejo seus escritos percebo que vc é mesmo um inspirado por Deus em tudo aquilo que faz continue assim sempre aprimorando, pois Deus nos dá sempre as graças e dons que precisamos basta confiar Nele de todo o coração. Quanto mais nos entregamos a Ele mais ele vai nos fortalecendo com sua a potencia. Deus te proteja e ilumine sempre. Seja sempre feliz..... abraços PJA

    ResponderExcluir
  4. Sim pe. assim como dizia São Paulo, não sou eu mais que vivo em mim, mas Cristo.... pq cada dia que passa me entrego ainda mais a Ele, confiando que "tudo posso naquele que me fortalece" pq não faz mais sentido viver sem a presença Dele na minha vida, tudo que faço e que escrevo é acreditando e vivenciando a amor Dele através da minha fé.

    ResponderExcluir