sábado, 8 de maio de 2010

Exemplo de Vocação e Perseverança

Veja o video que conta um pouco a história de Tony Meléndez

 


Tony Meléndez, um exemplo de superação e de fé que por uma fatalidade humana acabou vindo ao mundo sem os braços.
Um homem que tinha a vida toda para viver à custa de outros por causa da sua limitação, mas Deus não deixou isso acontecer, deu-lhe a vocação para tocar violão, mesmo sem os braços ele conseguiu aprender a tocar da forma que lhe era possível: com os pés.
Tony nos dá o exemplo de que a vocação que Deus dá para cada um de nós é excepcional, não importando os limites de cada um, ela se manifesta e nos faz vencedores, nos liberta dos medos e das angustias.
Por isso, não podemos ter medo do plano que Deus faz para cada um de nós, porque só ele sabe o que é melhor, mesmo quando isso nos contraria.
Na vida religiosa Deus também entrega uma vocação para cada um de seus filhos, seja para ouvir e anunciar o que a nossa igreja pronuncia, lutando para uma vida de conversão e de fé, como também para servirmos a Ele de maneira completa como no sacerdócio.
Comigo aconteceu algo semelhante, na minha vida sempre senti algo estranho, que eu não sabia descrever nem entender, a única coisa que eu tinha consciência era de que Deus tinha um plano e uma missão para mim, mas da qual eu ainda não tinha conhecimento.
Até que nos últimos anos, isso começou a se tornar cada vez mais forte e sentia-me na necessidade de servir a minha igreja ainda mais, então, entrei para o grupo de catequistas, participei de outras pastorais e também busquei me aprofundar nos conhecimentos sobre o Reino de Deus
Mas esse sentimento estranho nunca saía, percebi que Deus queria algo mais de mim,
E comecei a olhar a fundo a vida de um sacerdote. Fiquei impressionado com o conhecimento que eles têm e como o a sua missão é profunda, enfrentando diversas barreiras para anunciar a palavra de Deus.
Vendo tudo isso, e também os planos que eu planejara para meu futuro, eu me vi numa angustia que me perturbava, sentia vontade de ser sacerdote, mas tinha medo, pois já tinha trilhado um objetivo para meu futuro.
Foi aí que o Padre. José fez toda a diferença, me deu seu exemplo e me aconselhou, como ainda assim faz, mas o que não me deixava responder SIM era o medo e o receio, então, o padre me disse que era pra mim entregar os meus medos pra Jesus, que ele iria me guiar e me iluminar.
Nesse momento que eu entendi o que significa se abandonar em Deus, é deixá-Lo fazer o que ele quer e não o que nós desejamos.
E hoje, por mais que eu ainda esteja em fase de discernimento para eu me decidir se irei ou não seguir a vida religiosa, uma coisa eu tenho certeza: Deus me deu uma missão, e se essa missão for realmente ser um sacerdote, não serei eu quem vai impedir a vontade Dele, porque Deus é quem sabe o que é melhor para nós, ele é o caminho, a verdade e a vida, e se você, assim como eu, também sente esse chamado, não tenha medo, pois Deus está com você, acredite e tenha fé, pois só ele é alegria, felicidade e amor.
Venha conosco, fazer parte da transformação de um mundo melhor e mais digno, porque em meio a tanta violência e desigualdade social, só Deus pode nos ajudar nessa mudança. Faça o que você pode, mas nunca deixe de ser um cristão verdadeiro, aquele que primeiramente vive a sua fé para depois com o seu exemplo mostrar o caminho de Deus para aquele que padece, pois só com o nosso coração que conseguiremos atingir os nossos irmãos.

2 comentários:

  1. Muito emocionante. Pena que tava em espanhol.

    ResponderExcluir
  2. não veja por esse lado, pense que mesmo estando em espanhol tinha legenda!

    ResponderExcluir