terça-feira, 7 de setembro de 2010

AMIZADE = VÍNCULO DO AMOR DIVINO

Tenho uma folha branca na mão e um assunto muito complexo para preenchê-la, não sei como inicio nem como termino, mas sei qual é a essência e o perfume de tamanha beleza que completa meu escrito.
É o AMOR, o mais puro e sincero sentimento no qual somos prostrados e rendidos. Ele é a fortaleza do vinculo que aqui começo a contemplar.
A Amizade...
Primeiramente ressalto o seu valor divino, que revela a face do amor de Deus na pessoa do outro. Deus empresta ao outro seu poder de amar para que nós tenhamos aqui conhecimento daquilo que é eterno e divino.
É Ele quem escolhe, nas milhares de pessoas ao nosso redor, aquela que completará nossas ausências. Tal decisão não é fácil para Deus, ainda mais quando somos exigentes procurando o amigo perfeito ao invés do amigo ideal.
Deus coloca os amigos na nossa vida, mas quem cuida somos nós.
Nunca se deu tantos sinônimos a uma palavra como ao termo AMIGO, o qual adere as mais diversas definições, como MÃE, PAI, IRMÃO e ANJO. Eles são tão fascinantes que conseguem com um único olhar ou sorriso, alterar o nosso estado de humor.
O Abraço de um amigo é tão valioso que nos transfere energia para enfrentar nossas tristezas humanas.
Mas lindo é reconhecer que “ eu não posso dizer quem eu sou sem que me recorde de você” como dizia Pe. Fábio de Melo, porque os amigos são assim, a partir da hora em que entram em nossas vidas eles nos completam e transformam o nosso viver.
Volto a dizer o que escrevi no início, antes esta folha era apenas uma folha branca de papel, mas agora ela já carrega todas estas expressões que escrevi, o mesmo acontece com a amizade, somos vazios e incompletos, mas a amizade nos traz a essência da vida humana e divina.
Os amigos carregam consigo os dons do AMOR, porque
Quem ama cuida
Quem ama perdoa
Quem ama compreende
Quem ama doa
E nessa doação nos entregamos para fazer da vida do próximo um complemento da nossa. Talvez seja por isso que quando entramos em conflito com nossos amigos nos sentimos tão mal, porque contrariamos a nossa própria natureza.
E quanto mais a gente ama, muito mais precisamos perdoar, porque o perdão é continuidade do amor. Quando experimentamos a ausência dos amigos por culpa de nossa intolerância, e o arrependimento é reconhecido, o perdão vem como fonte do amor, que mostra quão profundo é este sentimento.
Quem não crê em Deus, não acredita na amizade, pois ela é um dom extremamente divino,incontestável por nossa pequenez humana.
Infelizmente, estas foram meras tentativas de tornar concreto aquilo que vem do âmago. Porque não há nenhuma tradução para expressar o amor que há entre os amigos, isso faz com que ele seja tão especial, podendo ser experimentado apenas no nosso coração.

4 comentários:

  1. Nossa João.....linda esta mensagem.....incrível mesmo.....foi você quem fez?PARECE QUE FOI (âmago e tals)..kkkkk parabéns,você está escrevendo muuuuuuito bem mesmo......bjs

    ResponderExcluir
  2. Eh eu tbm me recordo do "âmago e tals" hsausuahususausa...
    Joãoo tah escrevendoo mto bmm msm, Ficoo Lindaa, linda a mgs. Parabéns...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a mensagem maninhu... Continue assim... escrevendo o que seu coração está falando...
    Te amo muito...
    Tenho muito orgulho de ter vc como irmão...
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  4. auhauhauha
    E quando as amizades acabam? É do ódio demoníaco?

    Liberte-se da teologia amigo.

    ResponderExcluir